pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Workshop discute prioridades de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas na Bahia e em Sergipe

04/09/2019 - Nos dias 28 e 29 de agosto, a Fundação Pró-Tamar realizou uma nova edição do workshop “Pesquisa e Conservação na Bahia e em Sergipe”. Leias mais... ↓

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Fundação Pró-Tamar realizou uma nova edição do workshop “Pesquisa e Conservação na Bahia e em Sergipe”. O evento reuniu 21 pesquisadores. Nesses dois estados, o Tamar é responsável pela proteção de cerca de 20 mil tartarugas que juntas geram cerca de um milhão de filhotes a cada temporada reprodutiva, de agosto a julho. São 333 quilômetros de litoral.

Além do compartilhamento de experiências e conhecimento, o encontro serviu para que os pesquisadores definissem estratégias de conservação e educação ambiental para esta região extremamente relevante para as tartarugas marinhas das espécies Cabeçuda, Oliva e Tartaruga-de-pente.

No primeiro dia, os coordenadores Jaqueline Castilho (SE) e Frederico Tognin (BA) apresentaram uma análise dos resultados da última temporada de desova e das ações de conservação desenvolvidas nesse período. Foram definidas novas estratégias para pesquisa e proteção das tartarugas marinhas nesta região.

Já a análise dos resultados de educação e sensibilização ambiental foi apresentada por Valéria Rocha (BA) e Ederson Fonseca (SE). Também integrou a programação um jantar de confraternização no Restaurante Tamar que contou com a presença dos músicos Maurício Cardim, Edno Sá e Michaela Harrison. O encontro teve o apoio do Iberostar Hotel Praia do Forte.

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

Ubatuba - SP

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras