pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

TAMAR Florianópolis tem novidade para quem curte tecnologia

31/01/2018 - Visita ganha mais informações com os beacons, solução de marketing e relacionamento aplicada ao turismo e à conservação das tartarugas marinhas. Leia mais. ↓

TAMAR Florianópolis tem novidade para quem curte tecnologia

TAMAR Florianópolis

A Smart Tour Brasil é uma iniciativa inédita voltada à implantação de Destinos Inteligentes. São Rotas Turísticas Inteligentes criadas com uso de uma tendência mundial para estratégias de relacionamento de marcas com seus clientes por meio de smartphones. Os beacons são pequenos dispositivos que repassam conteúdo informativo via bluetooth aos smartphones e tablets que tenham um aplicativo instalado.

O alcance dos beacons é de até 70 metros. Conforme o usuário se desloca pelo espaço, recebe informações relevantes, funcionando como um guia virtual e dando mais autonomia ao visitante. O Projeto TAMAR Florianópolis é o primeiro a sediar permanentemente a iniciativa em Santa Catarina, e dentre os outros centros de visitação do TAMAR, e a oferecer a tecnologia como opção de interação com o visitante.

Desde outubro, o TAMAR Florianópolis conta com cinco beacons transmitindo via bluetooth quinze campanhas que guiam o visitante. É possível optar para que o aplicativo faça a narração do conteúdo, ferramenta que pode ser utilizada por deficientes visuais, público que aumenta cada vez mais no Centro de Visitantes de Florianópolis/SC. “Sempre estamos buscando maneiras de oferecer ao público mais e melhores informações sobre a conservação das tartarugas marinhas”, conta Juçara Wanderlinde, coordenadora do TAMAR Florianópolis.

Para ter acesso ao conteúdo basta realizar gratuitamente o download do App tagCity e acionar o bluetooth durante a visitação. A solução une o turismo e a conservação das tartarugas marinhas com novas possibilidades de compreender quem são os visitantes e oferecer mais formas de participação e aprendizado.

O Projeto Tamar em Florianópolis conta com 9 tartarugas de 4 espécies diferentes, Cine Tamar, Espaço Infantil, Espaço Cultural, Espaço do Saber além de uma loja com produtos exclusivos. A programação diária tem visitas guiadas, alimentação das tartarugas e outras atividades interativas. O Centro de Visitantes é aberto diariamente das 10:00 às 19:00 até o dia 18/02/18 e no restante do ano das 09:30 às 17:30. O ingresso custa R$ 15,00 inteira e R$7,50 meia entrada, crianças menores de 1,20m não pagam.

Mais informações ligue (48) 3236 2015.

Saiba mais:

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras