pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Vai de Visa para proteger as tartarugas marinhas

29/01/2018 - Cadastre-se para participar e a cada pagamento a VISA doa um centavo para o Projeto TAMAR. Acesse: visa.com.br/causas/tamar ↓

O Projeto TAMAR foi convidado a participar da campanha de 12 meses que doa um centavo a cada pagamento com cartões VISA à instituição escolhida, independente do valor da transação. Qualquer pessoa que possua cartão VISA pode se cadastrar no site visa.com.br/causas/tamar e escolher uma das instituições de 5 causas: animais, crianças, idosos, educação e saúde. O TAMAR está no grupo 'animais' com mais duas ONGs, Instituto Luisa Mell e Ampara Animal.

O valor revertido para o TAMAR servirá para apoiar as ações de conservação e pesquisa das tartarugas marinhas, de sensibilização, educação ambiental e inclusão social, promovidas em 9 estados do Brasil, em 25 localidades. “É uma grande chance de ampliar a mensagem da conservação dos oceanos e continuar na luta pela sobrevivência das tartarugas, que estão apenas começando a se recuperar após quase 4 décadas de esforços”, diz Guy Marcovaldi, oceanógrafo fundador e coordenador nacional do Projeto TAMAR.

De acordo com o oceanógrafo, as tartarugas estão se recuperando, mas são totalmente dependentes de ações de conservação e do apoio de toda a sociedade, pois com as ameaças constantes, ainda é preciso muito trabalho na busca de soluções que possam garantir a perpetuação das espécies.

O TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Hoje, o Projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

Junte-se ao TAMAR e ajude a proteger as tartaruga marinhas com VISA.

Links diretos para mais informações e cadastro:

visa.com.br/causas/tamar 

e

https://vaidevisa.visa.com.br/causas/animais/projeto_tamar

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras