pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Rede Biomar lança animação infantil com personagens das espécies ameaçadas

17/08/2016 - Emocione-se com a coragem e a força dessa galera super carismática! Conheça Os Amigos Biomar. Leia mais. ↓

A Rede BIOMAR, que reúne os projetos de conservação da biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, lançou no dia 16 de julho, durante a 1ª Festa da Baleia Jubarte, na Praia do Forte/BA, seu novo filme infantil em animação 3D Full HD.  “Os Amigos Biomar” conta a história de Jubarte, uma baleia macho que passeia cantarolando por algum arquipélago na costa do Brasil. Ele ensaia o seu canto e aprecia o comportamento dos animais na natureza, até que um Barquinho Trapalhão interfere na sua cantoria e causa ameaças à harmonia do local. Jubarte se arrisca além de seus limites, fazendo de tudo para proteger os seus amigos dos perigos que se sucedem. Ao final, o Barquinho Trapalhão se conscientiza e muda o seu comportamento. Junto com Jubarte e sua turma eles transformam o lindo arquipélago em parque marinho.

Baseado nos animais protegidos pelos projetos de conservação, o Albatroz, a Baleia Jubarte, o Coral, o Golfinho Rotador e a Tartaruga Marinha, a animação aborda de forma divertida as principais ameaças à sua conservação, ao som de uma trilha sonora especial que vai encantar pais e filhos!

A Petrobras tem um compromisso com a biodiversidade marinha patrocinando projetos que preservam espécies interligadas ecologicamente. A Rede BIOMAR é composta pelos projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. Do fundo do mar a gente entende. Programa Petrobras Socioambiental.

Assista o Filme:

Visite os projetos da Rede BIOMAR:

www.projetotamar.org.br

www.projetoalbatroz.org.br

www.coralvivo.org.br

www.baleiajubarte.org.br

www.golfinhorotador.org.br

Mais sobre a Rede BIOMAR: http://tamar.org.br/interna.php?cod=368

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras