pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar e Arcor incentivam cuidado com os oceanos

29/11/2013 - 'Click Tartaruga' alia diversão, informação e atitude positiva para proteger os animais ameaçados de extinção. ↓

Tamar e Arcor incentivam cuidado com os oceanos

Teve Tortuguita pra todo mundo!

Uma novidade animou as crianças e seus pais durante a semana das crianças do Tamar de Ubatuba/SP. Agora, o famoso chocolate ‘Tortuguita’, além de trazer novos sabores, vem com um selinho do Projeto Tamar indicando que, ao acessar o site da Tortuguita e digitar um código impresso na embalagem, o consumidor estará contribuindo diretamente com a proteção das tartarugas marinhas. Parte do valor do chocolate será doado ao Projeto Tamar para ser usado nas ações de conservação desses animais ainda ameaçados de extinção.

A própria ‘Tortuguita’ apresentou as novidades. Entre abraços apertados, muitas vezes coletivo, e fotografias com os visitantes, a personagem querida das crianças distribuiu chocolates e fez o lançamento oficial do ‘Click Tartaruga’, que já está em pleno funcionamento.

Como participar - Basta entrar no site www.tortuguita.com.br, que tem jogos, curiosidades, informações e muito mais! Logo no início, tem um "Saiba mais" - "Click e apoie o Projeto Tamar", leia e siga as instruções.

A Parceria da Arcor com o Tamar - A empresa alimentícia Arcor e o Projeto Tamar são parceiros há 10 anos. A empresa apóia os programas de pesquisa, educação ambiental e inclusão social desenvolvidos pelas regionais de São Paulo e Santa Catarina.

Através do Instituto Arcor Brasil, o Tamar desenvolveu também o Programa ‘Amigos do Mar’, elaborado para ser uma ferramenta de apoio paradidático aos educadores brasileiros. O Guia ‘Nossas Águas Sempre Limpas’ e três cartazes educativos podem ser acessados e baixados gratuitamente no site www.institutoarcor.org.br/amigosdomar.

Criado há 33 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem o patrocínio oficial da Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais.

Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR ARACAJU – OCEANÁRIO - SE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras