pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Exposição da Rede Biomar chega a Fernando de Noronha

30/10/2013 - Conheça a história dos animais protegidos pelos projetos de conservação marinha patrocinados pela Petrobras. Leia mais. ↓

Exposição da Rede Biomar chega a Fernando de Noronha

Tartaruga de pente

Já é possível apreciar em Noronha/PE lindas fotografias e um documentário com uma canção especial de Xangai sobre os animais marinhos protegidos pelos projetos da Rede BIOMAR patrocinados pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. Desde 13/09/2013, mais de 1.200 pessoas já passaram pela exposição, no centro de visitação do Tamar. A estréia teve a participação de integrantes da Petrobras e dos projetos que formam a Rede BIOMAR, além de amigos, moradores e turistas.

Para o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi,  ações como essa ajudam a encantar as pessoas e a despertar o interesse pelo ambiente marinho e os animais que nele vivem. A música como ferramenta de sensibilização e aproximação das pessoas tem se tornado um importante aliado nas ações de conservação das tartarugas marinhas.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada diariamente, das 9:00 às 22:00.

Rede BIOMAR - Os projetos dessa rede, Tamar, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador, Coral Vivo e Albatroz, fazem parte do Planejamento Estratégico Integrado de Biodiversidade Marinha, criado pela Petrobras em 2007, em parceria com as instituições executoras e o Ministério do Meio Ambiente, através do Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para fortalecer as políticas de conservação marinha, no âmbito nacional e internacional. O planejamento tem como linhas de atuação a ampliação do conhecimento científico sobre as espécies, promoção da inclusão social das comunidades que vivem nas áreas de atuação dos projetos, programas de educação ambiental, fortalecimento de políticas públicas, atividades de comunicação sobre sustentabilidade, entre outras.

A exposição também pode ser visitada no Oceanário de Aracaju/SE. Confira!

 

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras