pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Programação da Páscoa vai ser animada nos Centros de Visitantes. Venha visitar o Tamar!

03/04/2012 - As atividades são diversificadas, para adultos e crianças, tendo sempre como principal objetivo sensibilizar a todos para a conservação das tartarugas marinhas. ↓

Programação da Páscoa vai ser animada nos Centros de Visitantes. Venha visitar o Tamar!

Ver as tartarugas indo para o mar é sempre uma festa

Com a chegada do feriado da Semana Santa, o Projeto Tamar preparou uma programação especial para divertir toda a família, nos seus Centros de Visitantes. As atividades são diversificadas, para adultos e crianças, tendo sempre como principal objetivo sensibilizar a todos para a conservação das tartarugas marinhas. Da Bahia a Santa Catarina, o Tamar é o lugar certo para quem quer passear, aprender e se divertir. Nesses dias, as lojas dos CVs estão oferecendo várias sugestões de presentes inspirados na Páscoa.

BAHIA

Na Praia do Forte/BA, serão realizadas oficinas de arte, pintura facial, teatro de fantoches, visitas orientadas e alimentação de animais. Muita música também fará parte da programação, com shows do Tamareando Rock e forró do Trio Imbassaí, na sexta-feira (06/04), e apresentação do Coral do Mar, no sábado à tarde. Tudo acontece durante o dia, com exceção do show de sexta, que começa às 20h. Confira os horários e datas das atividades.

SERGIPE

O Oceanário de Aracaju/SE, na praia de Atalaia, tem características diferenciadas dos outros CVs, com destaque para os aquários e áreas de lazer para as crianças. A programação vai incluir oficinas de pintura e de capoeira e a soltura de uma tartaruga marinha reabilitada pelo Tamar.

CEARÁ

O programa preparado pela Coordenação Regional do Tamar no Ceará começou no ínício da semana, com oficinas de rua em Torrões, Almofala e Volta do Rio. Além de pintura facial, as crianças das comunidades confeccionaram as suas orelhas do coelhinho da Páscoa. No fim de semana, no Centro de Educação Ambiental do Tamar, localizado na base de Almofala, também haverá oficinas de pintura facial e desenhos para colorir, além de solturas de tartarugas marinhas reabilitadas na base.

SÃO PAULO

O Tamar Ubatuba tem várias opções para crianças e adultos, durante os feriados. Além de visitas monitoradas pelo Centro de Visitantes, com participação na alimentação interativa das tartarugas marinhas, as crianças vão conhecer a maior tartaruga marinha do planeta, no eletrizante Jogo da Tartaruga de Couro. Utilizando mágicas, histórias, piadas engraçadas e um teatro de fantoches, a ong Passatempo Educativo as convida para brincar e interagir no Conto de Fadas do Fundo do Mar. Para quem gosta de curtir boa música, o Grupo Concertada (sábado, 19h - veja o cartaz) garante um repertório variado, com o melhor da música popular brasileira, além de canções de compositores das cidades da região. Confira os horários e datas das atividades.

SANTA CATARINA

A base do Tamar em Florianópolis/SC vai oferecer atrações variadas no fim de semana. No sábado de Aleluia, tem soltura de tartaruga marinha reabilitada e alimentação interativa dos animais, entre outras. No domingo de Páscoa, outra tartaruga reabilitada será devolvida ao mar. Também à tarde haverá recreação educativa e pintura facial com motivos marinhos. 

No CV de Floripa, olivas na hora da alimentação interativa

NORONHA

Na sexta-feira (06/04), pela manhã e até o final do dia, a criançada vai comer muito chocolate e curtir a Caça ao Tesouro, pinturas faciais, criação de desenhos para exposição no Espaço Infantil e confecção de fantasias de tartarugas e coelhinhos com materiais reutilizados. 

PIPA

Na base de Pipa, vai ter abertura de ninho na sexta ou no sábado, a depender da natureza.

 

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras