pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Um refúgio em meio à capital capixaba!

06/09/2023 - Considerado um dos principais atrativos do litoral da Grande Vitória, o Museu da Fundação Projeto Tamar já recebeu mais de 600 mil visitantes. ↓

Devido à localização privilegiada, custo atrativo e diversidade de pontos turísticos, Vitória têm se destacado no cenário nacional do turismo de negócios e lazer. A capital do Espírito Santo é, também, uma importante área de alimentação de tartarugas marinhas, principalmente juvenis de tartarugas verdes (Chelonia mydas).

Localizado no Parque Municipal Ilha do Papagaio em Vitória, o Museu realiza diversas atividades de educação e sensibilização ambiental através da aplicação de roteiro interpretativo sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies e espaços temáticos que evidenciam todo o ciclo de vida   desses animais.

O museu possue três tanques com tartarugas marinhas em diferentes estágios de vida, de filhotes à adultos, sendo possível conhecer quatro das cinco espécies que habitam o litoral brasileiro. O Tanque Ilha, o maior deles, conta com uma cápsula e visores subaquáticos, que permitem visualizar os animais e seu comportamento a partir de um ângulo privilegiado.

Conta também com um auditório para realização de palestras e exibição de vídeos, um museu contendo carapaças e esqueletos de tartarugas marinhas, cantina, parquinho infantil e um incrível mirante com vista panorâmica aos principais pontos turísticos da Grande Vitória, local perfeito para fazer belíssimas fotografias.

A presença de monitores capacitados nos principais pontos do roteiro de visitação do Museu, permite que os visitantes tenham uma verdadeira aula de educação ambiental, aprendendo diversos aspectos da biologia das tartarugas marinhas, noções de ecologia e cuidados com o meio ambiente, além de conhecer a história da Fundação Projeto Tamar e as ações desenvolvidas em prol da conservação   dessas espécies .

As atividades interativas que constam em nossa programação são pensadas para atingir todas as idades, como oficinas artísticas e culturais, enriquecimento ambiental, alimentação das tartarugas e visitas orientadas com uma equipe atenciosa e que proporciona um verdadeiro mergulho no mundo das tartarugas marinhas.

Saiba mais sobre o Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar em Vitória.

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR VITÓRIA - ES

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras