pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar na Praia do Forte ganha novo espaço em parceria com a Eco Flame Garden

25/11/2022 - A linha de móveis criada para celebrar a parceria, tem seus enchimentos com redes de pesca retiradas do mar. ↓

A Eco Flame Garden se une a Fundação Projeto Tamar para equipar toda área à beira mar do Centro de Visitantes da Praia do Forte. No último dia 19/11, novos lounges foram abertos ao público. No local, foram instalados móveis que além da  referência em, conforto, leveza e qualidade; tem a vibe da praia e do mar. O evento celebrou a parceria, firmando o propósito de adesão da empresa à causa da conservação marinha.

Os novos espaços trazem mais bem-estar e conforto ao público durante as visitas ao Projeto Tamar. Contribuirão para o aumento da atratividade deste Centro de Visitantes, importantes veículos de sensibilização ambiental e geração de recursos financeiros para a manutenção dos trabalhos para conservação das tartarugas marinhas. Este Centro de Visitantes é cadastrado no Instituto Brasileiro de Museus e está entre os 10 museus mais visitados no Brasil (IBRAM 2019). 

A preservação do ambiente marinho é um tema urgente, tanto que em 2017 a ONU declarou a “Década da Ciência Oceânica para o desenvolvimento Sustentável”. A Eco Flame Garden, uma marca 100% brasileira, em alinhamento a estas diretrizes globais, desenvolve um programa que transforma petrechos, redes e linhas de pesca deixados no mar, em enchimento para os móveis que produz.  Esta iniciativa tem significado especial para o Projeto Tamar. Dados coletados ao longo de décadas de trabalho, apontam as redes abandonadas, conhecidas também como redes fantasmas, como responsáveis pela morte de tartarugas marinhas e milhares de outros animais diariamente. Os equipamentos de pesca perdidos correspondem a 85% do lixo plástico que polui nossos oceanos. 

O Centro de Visitantes de Praia do Forte terá muitas novidades no verão de 2023!

Todo o roteiro interpretativo passa por melhorias, assim como as atividades interativas. Nestas férias você pode, além de se divertir, contribuir para a conservação das tartarugas marinhas, passando por um dos seis Centros de Visitantes da Fundação Projeto Tamar pelo Brasil.  

 

Centros de Visitantes da Fundação Projeto Tamar
https://www.tamar.org.br/interna.php?cod=367

Sobre a década dos Oceanos:
www.oceandecade.org

Sobre a Eco Flame Garden:
https://www.ecoflamegarden.com.br

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras