pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Confira as novidades dos Centros de Visitantes do Projeto Tamar para o verão

17/12/2021 - Depois de 2 anos com atividades restritas, os Centros de Visitantes do Projeto Tamar preparam-se para a retomada de atividades orientadas ↓

Com o avanço da vacinação do Covid-19 e diminuição dos casos, todos os Centros de Visitantes da Fundação Projeto Tamar estão retomando suas atividades orientadas e preparando novidades para o verão. Para isso, continuaremos seguindo as normas sanitárias e tomando os cuidados necessários para uma visita segura.

Atualmente, é possível conhecer seis Centros de Visitantes, distribuídos ao longo do litoral brasileiro:

• Praia do Forte/BA

• Aracaju/SE

• Fernando de Noronha/PE

• Vitória/ES

• Ubatuba/SP

• Florianópolis/SC

Nossos espaços, além de funcionarem como núcleos de sensibilização e educação ambiental, promovem acesso à cultura e oferecem atividades de lazer e entretenimento.

 

Centro de Visitantes de Praia do Forte

Sede nacional do Projeto Tamar, além de aprender sobre as cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil é possível conhecer uma tartaruga albina, tubarões, raias e diversos outros animais marinhos. No espaço cultural, uma agenda de eventos está sendo preparada especialmente para o verão. Após a visita, você pode contemplar o pôr do sol de frente para o mar e apreciar os drinks e gastronomia deliciosos do Farol Restaurante, um espaço que também faz parte do Projeto Tamar.

Centros de Visitantes de Ubatuba

Se visitar a Bahia não estiver em seu roteiro, também é possível conhecer as raríssimas tartarugas albinas em Ubatuba. Neste ano, o espaço inaugurou um novo tanque especialmente para receber esses animais. Vale a pena conferir.

Centro de Visitantes de Aracaju

A estrutura do nosso oceanário abriga, além das tartarugas marinhas, mais de 50 espécies de outros animais marinhos e de água doce. Especialmente para esse verão, será inaugurado o Tanque Barco, um novo atrativo que visa sensibilizar os visitantes sobre uma das principais ameaças às tartarugas marinhas: a pesca. 

Centro de Visitantes de Fernando de Noronha

Toda a exposição foi renovada e uma nova programação de palestras foi planejada para encantar e informar os turistas, além disso você pode acompanhar a captura científica. Entre em contato para saber os dias e horários.

 

Centro de Visitantes de Vitória

Neste espaço, o principal tanque foi restaurado e é possível observar as tartarugas marinhas através de visores subaquáticos. O mirante é uma atração à parte, oferecendo uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos da Grande Vitória: a baía de Vitória, o Convento da Penha, a Terceira Ponte e o Morro do Moreno. O cenário é lindo e perfeito para fotos, principalmente no final de tarde. 

Centro de Visitantes de Florianópolis

Em Florianópolis, o Espaço do Saber foi remodelado e todo o roteiro agora é coberto, trazendo conforto para a visita também em dias de chuva. O gramado do Espaço Cultural é ótimo para fazer um pic-nic com a família e amigos.

As atividades orientadas e interativas, como o Programa Biólogo Por Um Dia, tão importantes para a sensibilização ambiental, também vem sendo retomadas gradativamente. Informe-se sobre a programação de cada local.

 

Toda a arrecadação dos Centros de Visitantes e lojas são revertidas para ações de pesquisa e proteção das tartarugas marinhas. Então, agora que você já sabe todas as novidades para o verão, venha nos visitar e contribua para a conservação marinha.

Quer programar sua visita? Compre seu ingresso aqui 

Tartaruga Tartaruga-de-couro ou Tartaruga-gigante

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR PRAIA DO FORTE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras