pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Programa de Capacitação em Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas

O Programa de Capacitação em Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas busca compartilhar com jovens estudantes e profissionais em início de carreira, parte das experiências adquiridas pela Fundação Projeto Tamar ao longo de décadas de existência.

São oferecidas oportunidades de aprendizado teórico sobre biologia e conservação de tartarugas marinhas, assim como práticas nas atividades de manejo de ninhos, coleta de amostras e registro de dados biométricos, manejo de tartarugas mantidas nos Centros de Visitantes, Reabilitação, atividades de Educação Ambiental, entre outras.

A presença de diferentes espécies de tartarugas marinhas em distintas fases de seu ciclo de vida em cada região do país, somadas a diferenças geográficas e ambientais, características socioeconômicas e diversidade cultural fazem com que a Fundação Projeto Tamar execute as ações de conservação ajustadas às realidades regionais, e consequentemente ofereça programas de estágios distintos nas 23 localidades dos 8 Estados onde atua.

O contato direto com profissionais que executam as atividades de Pesquisa e Conservação, propicia uma melhor compreensão da cultura e valores da Fundação, e permitem a compreensão mais real do contexto de execução e dos desafios da conservação ambiental marinha no país.

Vários profissionais de destaque, atuando hoje em pesquisa e conservação marinhas, tiveram passagens pelo Programa de Capacitação oferecido pela Fundação Projeto Tamar no início de suas carreiras!
 

150 estudantes por ano

Bahia
Sergipe
Pernambuco
Rio Grande do Norte
Espírito Santo
São Paulo
Florianópolis

Petrobras